• Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Principal
Novas reuniões do CRBio-04 com instituições do Tocantins
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Ao longo da última semana o CRBio-04 realizou novas reuniões com órgãos e instituições do Tocantins. 

A iniciativa teve início no dia 08 de junho e prosseguirá pelas próximas semanas. Os encontros têm por objetivo estabelecer uma aproximação institucional e fazem parte do planejamento estratégico da atual gestão do Conselho. 

No dia 12 de junho os representantes do CRBio-04 reuniram-se com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (Fapt), Márcio Antônio da Silveira. Na última terça, dia 16, foram realizadas videoconferências com o presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Jairo Soares Mariano Presidente; com o secretário municipal de Saúde de Palmas, Daniel Borini Zemuner; e com a diretora de Vigilância Epidemiológica do município, a bióloga Marta Maria Malheiros Alves.

No dia 17 ocorreram outras duas reuniões. A primeira foi com o procurador de Justiça do Ministério Público do Tocantins José Maria da Silva Júnior, que coordena o Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e, também, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma). Na sequência, o CRBio-04 reuniu--se com o diretor superintendente do Sebrae/TO, Moisés Pinto Gomes, e com o gerente de Políticas Públicas da instituição, Magvan Botelho.

Assim como ocorreu nas videoconferências da semana passada, o CRBio-04 foi representado por suas integrantes no Tocantins: Renata Acácio (delegada), Angélica Beatriz (subdelegada) e Adriane Valadares (conselheira); por membros da diretoria: Carlos Frederico Loiola (presidente) e Bruce Amir (conselheiro tesoureiro)*; e pelo asessor Institucional, Atenágoras Carvalhais. 

Saiba mais
Essas rodadas de reuniões nos estados da jurisdição tiveram início em fevereiro, no Distrito Federal, e acabaram sendo temporariamente suspensas devido à pandemia da COVID-19. Com as recomendações de distanciamento social ainda vigentes, a proposta inicial foi adaptada e as reuniões, agora, estão ocorrendo por videoconferência.

A pauta de discussão contempla temas como propostas de parceria, legislação, áreas de atuação do biólogo, PAPE e ações de comunicação. Após a conclusão das reuniões com órgãos do Tocantins o CRBio-04 organizará agenda semelhante em Goiás.

*Na reunião com a Fapt participou a conselheira secretária, Juliana Ordones  

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins

Associação Tocantinense de Municípios

Secretaria Municipal de Saúde de Palmas

Ministério Público do Tocantins

Sebrae Tocantins