• Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Principal Comunicação Notícias Subdelegado participa de reuniões em Goiás
Subdelegado participa de reuniões em Goiás PDF Imprimir E-mail
Qua, 03 de Julho de 2019 00:00
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
O subdelegado do CRBio-04 em Goiás, Humberto Ribeiro, representou o Conselho em diversas reuniões recentes.

No dia 24 de junho ele participou de solenidade de Instalação do Programa de Desenvolvimento Regional dos Parques Tecnológicos. Na ocasião foram apresentados os projetos de cinco parques tecnológicos de Goiás: Samambaia UFG (Goiânia), Alpha Parque (Cidade Ocidental), TecnoIF (Rio Verde), AparecidaTEC (Aparecida de Goiânia) e Comdefesa/UEG (Anápolis). 

Os parques oferecem oportunidades para empreendimentos com atuação na ciência e tecnologia nas áreas de saúde, sustentabilidade, educação e outras. Participaram do evento o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; senador Vanderlan Cardoso, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado;  e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Goiás, Adriano da Rocha Lima. 

Foto: ASCOM/Sec. Des. Econômico GO

No dia 25 de junho o subdelegado participou da 19ª reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERHí/GO), que foi dedicada às deliberações das metas estaduais do Programa PROGESTÃO e ao aprimoramento do Regulamento de Outorga do Estado de Goiás. Já no dia 26 Humberto participou da 39ª reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (CEMAm/GO), órgão deliberativo no qual o CRBio-04 já está em processo de pleito de uma cadeira. 

A Câmara Técnica Permanente de Descentralização credenciou 18 novos municípios para emissão de licenças ambientais de impacto local, com intuito de agilizar e garantir maior qualidade nos estudos. Para se credenciar, cada município submeteu-se às adequações da resolução CEMAm/GO 02/2016, que entre outros pontos salienta a exigência de "(...) profissionais legalmente habilitados para a realização do licenciamento ambiental investidos, mediante aprovação em concurso público, em cargos de provimento efetivo, criados em lei, compatíveis com o desempenho desta função". Logo, a aderência dos municípios goianos ao sistema de descentralização poderá representar uma oportunidade de inserção profissional de biólogos.